Friday, January 23, 2015

Gianluca Scamacca
















Nome: Gianluca Scamacca
Nacionalidade: Itália
Data de Nascimento:01/01/1999
Posição: Avançado
Altura: 1,95 M
Clube: PSV Eindhoven





Descrição: Lembro-me de associar os avançados italianos a jogadores possantes, fortes fisicamente, altos, como Christian Vieri e Luca Toni. Jogadores que intimidavam qualquer defesa apenas com a sua presença. 

Scamacca é um jovem que poderá lograr a patamares tão altos como os jogadores citados. É incrível que um atleta com apenas 16 anos possua já 1,95 M. Parece um sénior a jogar ao lado dos seus colegas de equipa / adversários, tal a diferença de altura com a maioria.

Não nos enganemos porém. Apesar do diferencial físico, este jovem destaca-se por outras qualidades, foi o melhor marcador da Roma com 34 golos em 30 jogos antes de rumar ao PSV. Possui um nível técnico razoável e um remate colocado e forte. Não é um prodígio técnico mas protege bem a bola e tem um bom drible em velocidade. Tendo em conta as suas características deverá investir e melhorar o jogo aéreo, pois torná-lo-á um jogador muito mais completo e perigoso. 

É internacional jovem por Itália, e deverá continuar a trabalhar pois poderá tornar-se uma referência na "squadra azurra", e quem sabe num clube de Top na Europa.


Potencial:

No comments:

Post a Comment