Tuesday, December 23, 2014

Josip Radosevic


















Nome: Josip Radosevic
Nacionalidade: Croácia
Data de Nascimento:03/04/1994
Posição: Médio Defensivo
Altura: 1,80 M
Clube: Nápoles



Descrição: Na Croácia têm surgido jogadores de elevado recorte técnico, médios desequilibradores como Kovacic e Halilovic. Radosevic é contra natura pois é um médio de características defensivas, combativo e que não dá um lance por perdido. Deu nas vistas no seu país e o Nápoles deu-lhe a oportunidade de entrar na Série A, agora deverá trabalhar para conseguir o lugar num campeonato bastante competitivo. 

Nascido em Split, na Croácia, Radosevic faz toda a sua formação na equipa local do Hajduk fazendo igualmente um percurso páreo nas selecções jovens do seu país. A sua estreia na principal equipa do Hajduk deu-se em Novembro de 2011, mais precisamente no dia 23, nos quartos-de-final da taça frente ao NK Zagreb. É também internacional A pelo seu país tendo feito a sua única aparição até ao momento a 11 de Setembro de 2012 no empate 1-1 frente à Bélgica. Após essa aparição, no mercado de inverno, segue para o Nápoles por empréstimo sendo mais tarde comprado em definitivo. Na primeira temporada alternou entre a equipa Primavera e a principal, sem no entanto se ter conseguido afirmar em definitivo. Nesta temporada que agora decorre também ainda não é opção a titular, sendo que é convocado com alguma regularidade. Porventura um empréstimo seria aconselhável para que possa evoluir e regressar em grande ao Nápoles.

Incansável
Uma das suas características é a persistência, o dar tudo no jogo em prol do colectivo e até ao último minuto. Não é um jogador de elevado recorte técnico, é sim intenso, aguerrido, batalhador e adora levar de vencido os seus adversários. Quando questionado como se caracteriza como jogador responde que “adora os duelos, jogar de forma dura, e principalmente vencer esses duelos”. A sua maturação deverá passar por algum temperamento pois por vezes perde por não conseguir controlar este ímpeto de ir a todas as bolas como se fosse a última. A liga italiana parece um bom campeonato para a aquisição dessas competências, e antes de pensar noutros voos deverá focar-se no Nápoles e ganhar a titularidade.

Apontamentos
É raro marcar golos, não tendo ainda nenhum golo marcado como profissional;
- Na sua estreia pela selecção principal, José Mourinho estava presente a observar Modric e também Radosevic;




Potencial:



Artigo publicado na revista futebolista nº112, Dezembro 2014

No comments:

Post a Comment