Sunday, November 23, 2014

Dimitrios Diamantakos













Nome: Dimitrios Diamantakos
Nacionalidade: Grécia
Data de Nascimento: 05/03/1993
Posição: Avançado
Altura: 1,86 M
Clube: Olympiacos


Descrição: Iniciou o seu percurso no mundo do futebol no Atromitos, sendo que apenas aos 16 anos se transferiu para o Olympiacos. O seu “apelido” de espartano está relacionado com a sua força física e capacidade de explosão. Isso aliado de ser proveniente das terras helénicas onde vai provando o seu espírito guerreiro.


Depois de assinar pelo Olympiacos, Diamantakos fez duas temporadas na formação da equipa sendo depois emprestado, primeiro ao Panionios e posteriormente ao Aris Salónica. Apesar de em ambas as situações ter sido uma aposta regular, não foi capaz em nenhum desses clubes de se estrear a marcar na primeira liga grega. Segue em então novo empréstimo, desta feita ao Ergotelis onde em 25 jogos consegue marcar 9 golos. Este facto aliado às suas prestações nas selecções jovens da Grécia, 3 golos no Europeu Sub-19 em 2012 e mais um golo no Mundial sub-20 em 2013, permitiram-lhe a oportunidade no Olympiacos onde começou da melhor maneira tendo sido utilizado na Guiness Cup e marcado dois golos ao Milan e outro ao Manchester City. A partir daí tem sido opção com alguma frequência. De referir aninda que no dia 07 de Setembro de 2014 se estreou pela principal equipa da Grécia na derrota 1-0 com a Roménia.

Espírito de luta
O lema de Esparta é nunca desistir, pois Diamantakos é um jogador que absorveu bem esse lema e é um lutador em campo. É um jogador muito potente e vertical, procurando sempre o caminho para a baliza. É esquerdino e possui um bom remate. Boa capacidade de desmarcação e trabalho em espaços curtos dentro da área. A possibilidade de jogar em desafios mais exigentes permitir-lhe-á certamente uma maior evolução e compreensão do jogo, pois falta-lhe um pouco o sentido táctico e ser uma referência não só em desmarcação mas também em apoio aos seus companheiros. São vários os clubes atentos à sua evolução e poderá a breve prazo tornar-se um jogador importante na Grécia e Europa.

Apontamentos

  • A sua estreia com a camisola do Olympiacos foi a 23 de Agosto de 2014 tendo marcado o seu primeiro golo aos 28 minutos;
  • Foi vice campeão da Europa sub-19 em 2012, perdendo a final com a Espanha;
  • O seu contrato com o Olympiacos termina em 2016, podendo ser uma boa oportunidade de negócio para eventuais interessados;

Potencial:




Artigo Publicado na revista futebolista nº111, Novembro 2014

No comments:

Post a Comment