Monday, December 29, 2014

Milos Veljkovic


















Nome: Milos Veljkovic
Nacionalidade: Sérvia
Data de Nascimento:26/09/1995
Posição: Defesa Central
Altura: 1,84 M
Clube: Tottenham



Descrição: Milos nasce em Belgrado mas muda-se com a sua família, ainda muito jovem para a Suíça, mais propriamente Genebra. Inicia a jogar futebol pelo Basileia demonstrando grande qualidade. Em 2011, o Tottenham oferece-lhe um período de testes convencendo os seus responsáveis a apostar no seu talento. No seu país é comparado a Nemanja Vidic, uma referência para todos os defesas dada a sua qualidade. Destaca-se pela sua força e qualidade com bola, é elegante e consegue recuperar a bola de forma limpa, com classe. Possui igualmente uma facilidade de sair a jogar, com qualidade de passe, ou mesmo em penetração com bola controlada desde trás. Essas características fizeram com que fosse inclusive jogar para o meio campo pela formação do Tottenham e apesar de alguma estranheza inicial conseguiu mesmo nessa posição ser um elemento de grande valia. É tido no Tottenham como uma das maiores promessas que a breve prazo poderão despontar na primeira equipa, ele que se estreou a 08 de Abril de 2014 na Premier League.

Curiosidades:
- Quando jogava ainda no Basileia chegou a jogar pelos sub-16 da Suíça;
- Nenad Sakic, ex defesa Sérvio, foi quem convenceu Milos a representar a Sérvia;
- Em Outubro, Milos foi emprestado por 3 meses ao Middlesbrough que milita no Championship.




Potencial:

Tuesday, December 23, 2014

Josip Radosevic


















Nome: Josip Radosevic
Nacionalidade: Croácia
Data de Nascimento:03/04/1994
Posição: Médio Defensivo
Altura: 1,80 M
Clube: Nápoles



Descrição: Na Croácia têm surgido jogadores de elevado recorte técnico, médios desequilibradores como Kovacic e Halilovic. Radosevic é contra natura pois é um médio de características defensivas, combativo e que não dá um lance por perdido. Deu nas vistas no seu país e o Nápoles deu-lhe a oportunidade de entrar na Série A, agora deverá trabalhar para conseguir o lugar num campeonato bastante competitivo. 

Nascido em Split, na Croácia, Radosevic faz toda a sua formação na equipa local do Hajduk fazendo igualmente um percurso páreo nas selecções jovens do seu país. A sua estreia na principal equipa do Hajduk deu-se em Novembro de 2011, mais precisamente no dia 23, nos quartos-de-final da taça frente ao NK Zagreb. É também internacional A pelo seu país tendo feito a sua única aparição até ao momento a 11 de Setembro de 2012 no empate 1-1 frente à Bélgica. Após essa aparição, no mercado de inverno, segue para o Nápoles por empréstimo sendo mais tarde comprado em definitivo. Na primeira temporada alternou entre a equipa Primavera e a principal, sem no entanto se ter conseguido afirmar em definitivo. Nesta temporada que agora decorre também ainda não é opção a titular, sendo que é convocado com alguma regularidade. Porventura um empréstimo seria aconselhável para que possa evoluir e regressar em grande ao Nápoles.

Incansável
Uma das suas características é a persistência, o dar tudo no jogo em prol do colectivo e até ao último minuto. Não é um jogador de elevado recorte técnico, é sim intenso, aguerrido, batalhador e adora levar de vencido os seus adversários. Quando questionado como se caracteriza como jogador responde que “adora os duelos, jogar de forma dura, e principalmente vencer esses duelos”. A sua maturação deverá passar por algum temperamento pois por vezes perde por não conseguir controlar este ímpeto de ir a todas as bolas como se fosse a última. A liga italiana parece um bom campeonato para a aquisição dessas competências, e antes de pensar noutros voos deverá focar-se no Nápoles e ganhar a titularidade.

Apontamentos
É raro marcar golos, não tendo ainda nenhum golo marcado como profissional;
- Na sua estreia pela selecção principal, José Mourinho estava presente a observar Modric e também Radosevic;




Potencial:



Artigo publicado na revista futebolista nº112, Dezembro 2014

Sunday, December 21, 2014

Sinan Kurt

















Nome: Sinan Kurt
Nacionalidade: Alemanha
Data de Nascimento:23/07/1996
Posição: Extremo Esquerdo
Altura: 1,73 M
Clube: Bayern Munique



Descrição: Começou a dar nas vistas no Borussia M'gladbach, e o Bayern de Munique não perdeu tempo em agarrar este jovem talento, tendo investido bastante, qualquer coisa como 1,5 milhões de euros, que consoante objectivos poderá chegar a valores bem superiores. A sua história no mundo do futebol remonta a 2007, quando entrou na academia do Monchengladbach, sendo um jogador que sempre demonstrou grande talento marcando muito golos e fazendo várias assistências. Chegou a jogar pela equipa secundária do Borussia Monchengladbach e foi sempre presença assídua nas selecções nacionais da Alemanha. é um jogador técnicamente muito evoluído, rápido e dinâmico, com grande habilidade no 1x1 e boa capacidade de remate mesmo de longa distância. É um jogador moderno, bastante completo, muito inteligente em termos táticos e com grande capacidade de sacrificio pela equipa. É polivalente e pode atuar em qualquer posição do ataque ou mesmo atrás do avançado, mas sendo esquerdino é usualmente utilizado nesse corredor. Dada a sua qualidade e inteligência, poderá ser a breve prazo aposta de Pep Guardiola na principal equipa.



Potencial:


Friday, December 5, 2014

Sérgio Diaz



















Nome: Sérgio Diaz
Nacionalidade: Paraguai
Data de Nascimento: 05/03/1998
Posição: Avançado
Altura: 1,74 M
Clube: Cerro Porteño




Descrição: Cresce uma pérola no Cerro Porteño do Paraguai. Sérgio Diaz tem apenas 16 anos, nasceu a 5 de Março de 1998 e começou a sua formação como jogador na escola de futebol do clube Tacuary. Com 10 anos passou a vestir as cores do Cerro e com apenas 15 anos é promovido à primeira equipa pelo treinador Francisco Arce, ex-internacional pelo Paraguai.

Estreou-se pela equipa principal do Cerro no passado mês de junho, na última jornada do Torneio Apertura, mas foi com a mudança de treinador, em agosto, que ganhou espaço, de vez, entre os grandes. Leo Astrada apostou nele para o clássico com o Olímpia e apesar da derrota por 0-1, Sergio deu uma boa resposta.

A partir daí já marcou 8 golos, metade dos quais nos últimos 3 jogos que realizou e teve uma ascensão rápida no seu país, atraindo igualmente a atenção dos clubes europeus.

Como jogador é comparado a Kun Aguero, o seu ídolo, sendo igualmente rápido, tecnicamente evoluído e com faro de golo. No ano da sua promoção tinha já 40 golos entre os sub-15 e os sub-20 do clube. 

O Cerro procura a todo o custo blindar este jovem talento, que não pode ainda assinar contrato profissional pelo facto de ser menor, mas o clube está a tomar todas as providências para manter Sergio 'preso' para que os grandes europeus não o possam roubar. São já muitos os interessados e com os campeonatos sudamericano Sub-20 e o apuramento para o Mundial de Sub-17 no próximo ano, a ser chamado a ambas as competições, Sergio poderá ter uma montra gigante para todo o seu talento.


Potencial: