Friday, July 25, 2014

Saúl Ñiguez




Nome: Saúl Ñiguez 
Nacionalidade: Espanha
Data de nascimento:12/05/1993
Posição: Médio centro
Altura: 1,82 M
Clube: At. Madrid



Descrição: Saúl nasceu em Elche, nos subúrbios de Alicante, no dia 21 de Novembro de 1991. Começou a sua formação no Real Madrid, mas cedo saiu para o rival Atlético. Depressa despertou a atenção de olheiros dos principais clubes mundiais, onde Manchester United e AC Milan tentaram contratá-lo, mas acabou sempre por decidir ficar no seu clube de coração. Fez a restante "educação" futebolística na prolífica escola do Atlético de Madrid, onde acabou por fazer a sua estreia pela equipa principal com apenas 17 anos contra o Besiktas (a contar para a Liga Europa.

As comparações com Xavi não se devem apenas às semelhanças físicas, mas também às qualidades futebolísticas que este jovem espanhol possui. Saúl consegue atuar em qualquer posição do meio campo, mas é a partir da organização ofensiva que cria mais problemas aos adversários, quer através de diagonais para o centro, quer com as suas fintas estonteantes e a sua velocidade implacável.  Tem um remate forte e colocado, de onde já surgiram golos de belo efeito de meia distância, embora também consiga aparecer bem no centro da área para finalizar. Aí, destaca-se pela sua frieza diante do guardião adversário, onde consegue inserir a bola dentro da baliza com toda a calma e tranquilidade. É um jogador muito tecnicista, com uma capacidade de fintar impressionante baralhando por completo os defesas adversários. Tem uma excelente visão de jogo, e por isso é muitas vezes colocado como médio mais defensivo, para assim organizar o jogo desde a sua defesa. Este ano ganhou mais agressividade defensiva, o que lhe permitiu ser um jogador mais completo. De regresso ao seu At. de Madrid depois de uma época emprestado ao Rayo Vallecano, terá a oportunidade de se afirmar como o grande jogador que é.


Potencial:

Thursday, July 17, 2014

Timo Horn







 









 Nome: Timo Horn 
 Nacionalidade: Alemanha
 Data de nascimento: 12/05/1993
 Posição: Guarda-redes
 Altura: 1,92 M
 Clube: FC Colónia






Descrição: Timo Horn iniciou a sua carreira de jogador no SC Rondorf, sendo que no ano de 2002 se juntou ao FC Colónia, não mais tendo saído dos quadros do clube. A última temporada foi titular indiscutível da sua equipa tendo garantido a subida de divisão do Colónia. Internacional por todos os escalões de formação da Alemanha, Horn é um gigante de 1,92 m com um imenso potencial. Muito forte no 1x1, conseguindo fechar muito bem a baliza ao adversário, tem também como maior arma a sua habilidade e agilidade. Parece faltar-lhe alguma capacidade autoritária, e verifica-se isso principalmente nos lances de bola parada em que deverá "obrigar" os seus companheiros a seguir as suas instruções. Talvez com um pouco mais de experiência e confiança poderá impor-se como comandante da defesa. A sua qualidade despertou a curiosidade de vários clubes, mas será importante para ele afirmar-se na Bundesliga depois de ter brilhado na liga secundária alemã.


Curiosidades:

  • Tem como sonho jogar com o Colónia na Bundesliga: "Eu tenho o objectivo de jogar com o FC Colónia na Primeira Liga. Isso é um grande sonho";
  • Durante a temporada finda este 15 jogos sem sofrer golos;
  • Foi protagonista de um lance caricato que o fez sofrer um golo ao tentar passar por um adversário;

Potencial:

Friday, July 11, 2014

Thalles
















 Nome: Thalles Lima 
 Nacionalidade: Brasil
 Data de nascimento: 18/05/1995
 Posição: Avançado
 Altura: 1,85 M
 Clube: Vasco da Gama






Descrição: Thalles chega à equipa do Vasco em 2007, depois de brilhar num amigável contra a sua atual equipa foi convidado a ir experimentar e convenceu os responsáveis do clube a apostar nele. Com 18 anos entrou para equipa de sub-20 do Vasco e foi uma das estrelas na vitória em 2013 da BH Cup. Depois das suas excelentes prestações o clube decidiu oferecer-lhe um contrato com melhores condições e uma cláusula próxima dos 20 milhões de euros. O seu primeiro jogo pela equipa principal foi a 13 de Outubro de 2013 contra o Criciuma mas já nos minutos finais não conseguiu evitar a derrota por 3-2 da sua equipa. A sua estreia a titular deu-se na Copa do Brasil marcando 2 golos na vitória por 3-2 contra o Goiás. A partir de Dezembro de 2013 afirmou-se definitivamente como membro da principal equipa. É um avançado que não oferece muitas linhas de passe mas procura desmarcações no espaço no sentido de criar situações de finalização. Tem uma boa leitura de jogo e capacidade de proteger a bola e de utilizar movimentos de rotação para penetrar em direção à baliza ou rematar de longe. é Também um jogador que finaliza bem de cabeça. Em termos defensivos é um jogador com predisposição para colaborar em tarefas defensivas podendo no entanto reagir mais rapidamente ao momento de perda de bola. 

Curiosidades:

  • A claque apelidou este jovem de "Balothalles" e "Thallesmã";
  • Manchester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool são clubes que demonstraram interesse após a sua boa prestação em Toulon 2014.


Potencial:




Thursday, July 10, 2014

Mario Pašalić

 







 Nome: Mario Pašalić
 Nacionalidade: Alemão/Croata
 Data de nascimento: 09/02/1995
 Posição: Médio Centro
 Altura: 1,86 M
 Clube: Chelsea




Descrição: Este jovem médio nascido na Alemanha acaba de ser transferido para os Londrinos do Chelsea, apesar de não ter sido uma aquisição mandatada pelo treinador dos Blues, José Mourinho. O ex-jogador do Hadjuk Split chega depois duma época em que marcou 11 golos em 38 jogos (que é um bom número para um médio centro) e foi 9 vezes amarelado. No número golos marcados, advinha-se logo uma boa tendência ofensiva; mas ao vermos o jovem meio campista jogar, percebemos o porquê de tais valores... Mario é exímio a antecipar jogadas, a posicionar-se da melhor forma para convertê-las em golo e, juntando a isto, uma muito boa capacidade de finalização. É muito importante nos lances de bola parada, nos quais vislumbra boas oportunidades para cabecear para o golo. Apresenta também uma boa capacidade de passe, gozando de apurada visão de jogo. Para um meio campista, tem uma ótima estampa física, não sendo um tecnicista de primeira qualidade. Na linha do bom finalizador que é, é igualmente eficaz a rematar de meia distância. Pašalić não é um jogador muito vistoso no que toca a condução de bola e driblar adversários, mas apresenta níveis bem acima da média em termos de eficácia na finalização e movimentações que criam jogadas de perigo, pelo que se pode tornar num jogador muito útil, mesmo num tubarão Europeu como os Blues. Quiçá, possa vir a crescer e tornar-se um médio goleador tremendamente completo.


Curiosidades:


  • Pode também atuar como médio defensivo ou médio ofensivo;
  • Foi a vontade de Roman Abramovich de o ver jogar pelo seu clube que lhe abriu as portas do Chelsea;


Potencial:


Friday, July 4, 2014

Jairo RIEDEWALD

















                    Nome: Jairo RIEDEWALD
                    Nacionalidade: Holanda
                    Data de nascimento: 09/09/1996
                    Posição: Defesa Esquerdo
                    Altura: 1.86M
                    Clube: Ajax




Descrição: Capaz de jogar em quase  todas as funções defensivas, Riedewald destaca-se na função de defesa esquerdo. Nasceu em Amesterdão e deus os seus primeiros passos como jogador no SV Overbos. Com apenas onze anos, entrou para a Academia do Ajax, reconhecida como uma das melhores do mundo. A temporada 2013/2014, com apenas 17 anos, permitiu-lhe a estreia  pela equipa principal do Ajax, tendo inclusive sido titular em algumas ocasiões. De resto, a sua estreia não podia ter corrido melhor: entrou ao minuto 80 com a equipa a perder 1-0 e marcou os dois golos que deram a volta ao resultado, Além disso, tornou-se o mais jovem de sempre a marcar dois golos na sua estreia na Eredivise, com apenas 17 anos e 104 dias. O feito ainda é mais valorizado pelo facto do anterior record pertencer a Marco Van Basten. Como já foi referido, pode actuar em várias posições, mas como lateral consegue ser uma mais-valia para a defesa, pois pode fechar bem a zona central, dada a sua altura, e é um jogador versátil, com boa capacidade de passe e cruzamento. Já conseguiu criar uma excelente impressão e deve continuar a trabalhar para voos mais altos. É internacional pelos sub-19 da Holanda e terá certamente um futuro brilhante.


      Curiosidades
  • Mais jovem jogador de sempre a actuar pelos sub-17 da Holanda;
  • Mais novo jogador de sempre a marcar dois golos na sua estreia;
  • Mais novo jogador de sempre a actuar pelos sub-17 do Ajax;


Potencial:

Thursday, July 3, 2014

Yedlin


NameDeAndre Roselle Yedlin
Nationality: American
Date of Birth: 09/07/1993
Position: Right Back
Height: 1.73M
Club: Seattle Sounders FC




Description: DeAndre Yedlin was one of the young U.S.A. team to make an impression in this World Cup. Despite never having been the holder (always covered by the experienced Fabian Johnson), the last game in the World Cup shew us that this young player can get very far. One word that defines Yedlin is explosive! He's extremely fast and he has a good acceleration capacity. He has good dribbling technique. A skill that jumps out when we watch him play, for its enormous effectiveness are his crosses! Yedlin always realize very accurate crosses and leading danger to opposite defenses. He's a very offensive side back who recover well his defensive position. He has scored some goals in his career, but he assists more often! In defensive terms, he's a tenacious player who does not give up, but it has some limitation in the tackle. 
After the game he did against Belgium, the young side back has captured more attention on him certainly, but will he play on Europe in the next season? The MLS gets to be too little for so much talent in one player.


Descrição: DeAndre Yedlin foi um dos jovens da seleção dos EUA a dar nas vistas neste Mundial. Apesar de nunca ter sido titular (sempre tapado pelo já experiente Fabian Jonhson), o passado jogo dos oitavos de final do Mundial chegou para ver que este jovem lateral pode chegar longe. Uma palavra que resume e define Yedlin é o ser explosivo! Embora seja bastante robusto, o que o torna poderosíssimo no corpo-a-corpo, tem uma velocidade e capacidade de aceleração bem acima da média. Em termos de finta curta não é de assinalar, mas apresenta boa técnica e ótimo drible. Uma habilidade que salta à vista quando o vemos jogar, pela sua enorme eficácia, são os seus cruzamentos! Seja na passada, seja quando está parado, Yedlin concretiza sempre cruzamentos muito precisos e que levam perigo às defesas adversárias (tensos, bola entre a defesa e o guarda redes...). É um lateral de cariz bastante ofensivo que ajuda a desequilibrar as defesas adversárias, conseguindo depois recuperar muito bem a sua posição defensiva. Já marcou alguns golos na sua carreira, mas é nas assistências que ele se demarca! Em termos defensivo, é um jogador tenaz que não dá uma bola por perdida, mas apresenta alguma limitação no desarme.
Depois do jogo que fez contra a Bélgica, o jovem lateral conseguiu captar mais atenções sobre ele, certamente, mas será que é já na próxima época que o veremos nos quadros dum bom clube Europeu? A MLS começa a ser muito pouco para tanto talento num só jogador. 




Potential: