Friday, October 12, 2012

Bruno Fernandes





      Name: Bruno Miguel Borges Fernandes
      Nationality: Portugal
      Date of birth: 08/09/1994
      Position: Central Midfield
      Height: ?
      Club: Novara





Description: After a fantastic season in the Boavista Junior squad, he as been moved to Novara this season. He is a player who has good technical skills emphasizing the level of the pass and dribble, progressing in this way by the field. Very good in the freekicks. Player which can decide the rhythms of the game, good vision for passes in deselection. Also is an excellent aid in defensive terms. Not very strong but can use his body to shield the ball. Good velocity  with the ball. Embattled player and with eager to win. Evidently have to adapt to Italian football and the demanding Serie B, but has potencial to become a player with quality.

Descrição: Depois de uma fantástica temporada ao serviço do Boavista pelos Juniores, transferiu-se esta época para o Novara. É um jogador que apresenta boa capacidade técnica destacando-se ao nível do passe e do drible progredindo assim pelo terreno de jogo. Bom na marcação de bolas paradas. Jogador que consegue pautar os ritmos de jogo, boa visão para passes em desmarcação. Além disso é uma excelente ajuda em termos defensivos. Não é muito forte mas consegue utilizar bem o corpo para proteger a bola. Boa velocidade de progressão com a bola controlada. Jogador aguerrido e com muita vontade de vencer. Terá evidentemente de se adaptar ao futebol italiano e à exigente Serie B, mas tem margem para ser um jogador de qualidade.


Potential:


Victor Andrade




      Name: Victor Andrade dos Santos
      Nationality: Brazil
      Date of birth: 30/09/1995
      Position: Forward
      Height: 1,71 M
      Club: Santos





Description: The young player who begins to appear into the Santos' first team is already well known by scouters internationally. It's a typical Brazilian with above average  technical level  and is extremely fast in dribbling. This technical quality makes him a very difficult player to stop at 1x1. He is a player who can perform in various places of attack and descends to  receive ball and increase the rythm of the game, guiding the ball attempting to score or assist his teammates.

Descrição: O jovem jogador que começa a dar que falar na equipa principal do Santos é já bastante conhecido dos olheiros a nível internacional. É um avançado típico brasileiro com nível técnico acima da média e é extremamente rápido no drible. Essa sua qualidade técnica faz dele um jogador muito difícil de parar no 1x1.  É um jogador que pode actuar em várias zonas do ataque e que desce para receber a bola e acelerar os ritmos em condução ultrapassando os adversários para fazer golos ou assistências aos seus companheiros. 


Potential:

Igor Stefanovic


     
      Nome: Igor Stefanovic
      Nacionalidade: Sérvia
      Data de nascimento: 17/07/1987
      Posição: Guarda-redes
      Altura: 1,93 M
      Clube: F.C. Porto B




Descrição: Fez uma época fantástica ao serviço do Santa Clara na época passada e saltou para o F.C. Porto onde tem sido titular na equipa B. É um guarda-redes com muita qualidade necessitando porém de melhorar o seu jogo de pés. Imprime grande confiança e tranquilidade à equipa. E destemido nas saídas dos postes e muito bom ao nível do posicionamento, fechando bem os ângulos de remate. Tem uma excelente visão e percepção de jogo que aliada à sua grande capacidade de comunicação fazem dele um elemento muito importante na organização da equipa. 


Potencial:



Michael Hoyos

      

      Nome: Michael Ryan Hoyos
      Nacionalidade: Argentina
      Data de nascimento: 02/08/1991
      Posição: Médio Ofensivo
      Altura: 1,85 M
      Clube: Estudiantes





Descrição: Jogador dotado de boa capacidade no drible, consegue sair dos duelos com velocidade e potência. Possui um bom remate e é um bom marcador de bolas paradas. Mais do que um criativo consideramos ser um desequilibrador, percebe os espaços, aparece e aproveita. Ainda falta talvez maior objectividade. Tem jogado em posições que tentam fazer dele uma espécie de 2º avançado, onde penso que o seu jogo encaixa realmente ou saindo de uma das faixas procurando o espaço interior para fazer uso da sua boa meia distância. Fisicamente forte, sabe tirar partido do seu físico para levar a melhor nas disputas de bola dificultando a marcação às defesas contrárias.
Suficientemente agressivo, consegue aguentar intensidade de jogo relativamente alta. Nasceu nos Estados Unidos mas foi já na Argentina para onde emigrou com parte da família que conquistou o seu espaço nas escolas do Estudiantes. Começa agora a ser aposta na equipa principal e espera-se que nos próximos tempos possa ganhar outro tipo de visibilidade.


Potencial: 

Mosquito no São Paulo


Mosquito acerta com o São Paulo

Olá tricolores.

Thiago Mosquito, Meia de 16 anos grande promessa do Vasco da Gama acertou com o tricolor Paulista, um contrato de 3 anos, o jogador deve ficar no sub-18 do São Paulo.


O jogador veio para o São Paulo depois de um imbróglio com o Vasco, quando o jogador completou 16 anos já podia assinar um contrato com a equipe, mais ambas partes não chegaram em um acordo.

Confira as declarações de uma pessoa ligada ao atleta: 

- Ele esperou até onde foi possível. Foram cinco meses esperando. O empresário dele chegou a ir ao clube mas não houve acordo. Ele precisava resolver a vida dele. Cinco meses é muito tempo para um jogador ficar parado - disse uma pessoa ligada ao jogador.

O São Paulo fez uma grande contratação pois o Mosquito é uma grande promessa do futebol brasileiro, um jogador de grande futuro, o Mosquito foi artilheiro da seleção brasileira sub-15 no Sul-Americano ano passado, com 12 gols em 5 jogos. Bela média de gols não ?

Vai Dá Polêmica:

Roberto Dinamite denuncia que menino Thiago, das categorias de base do Vasco, foi aliciado pelo São Paulo para fechar contrato.

Eu acho que o Vasco esta confundindo o São Paulo com o Internacional, o tricolor não precisa disso, o jogador veio para o São Paulo por que conhece a grandeza do clube e quis jogar por aqui.

Saudações tricolores !!

Notícia em:

http://saopaulofco.blogspot.pt/2012/05/mosquito-acerta-com-o-sao-paulo.html

Thursday, October 11, 2012

Mosquito


  



Nome: Thiago da Silva Rodrigues "Mosquito"
Nacionalidade: Brasil
Data de nascimento: 06/01/1996
Posição: Avançado
Altura: 1,75 M
Clube: Vasco da Gama




Descrição: A capacidade de Mosquito em procurar várias zonas do terreno, demonstra não só a sua capacidade em procurar espaço (caindo várias vezes no corredor lateral) tal como a sua polivalência funcional. Demonstra um conhecimento de jogo muito evoluído para a idade. A sua compleição física é notável, sendo que ainda está numa fase de crescimento, sabe usar o corpo para proteger a bola. É tecnicamente muito evoluído e capaz de se movimentar também em espaços curtos revelando além disso muita agressividade e persistência.

Potencial:


Víctor González



      
  
      Nome: Víctor González Chang
      Nacionalidade: Chile
      Data de nascimento: 30/05/1994
      Posição: Médio Centro
      Altura: 1,80 M
      Clube: Colo Colo




Descrição: Médio centro de grande intensidade, é um jogador de grande atitude em jogo. Consegue antecipar-se bem aos adversários recuperando várias bolas e partindo rapidamente para o ataque em condução. Boa capacidade de passe e capacidade de utilização de ambos os pés. É um jogador que não se deixa ficar após o passe procurando sempre ser uma alternativa de passe para os seus companheiros. Fisicamente é bastante robusto e a sua intensidade de jogo mantém-se durante todo um jogo demonstrando grande capacidade de resistência e perseverança.

Potencial:

Ciro Immobile






      Nome: Ciro Immobile
      Nacionalidade: Itália
      Data de nascimento: 20/02/1990
      Posição: Avançado
      Altura: 1,85 M
      Clube: Génova




Descrição: Este avançado que na época passada brilhou na Série B ao serviço do Pescara por empréstimo da Juventus assinou na presente temporada pelo Génova. Esta oportunidade na Série A será um excelente teste às capacidades reveladas por Ciro, um avançado com olhos sempre fixos na baliza, que aparece em diferentes zonas do ataque mas sempre com o mesmo propósito, fazer golo. É ágil, veloz, tecnicamente não é muito empolgante mas simples e rápido a decidir. Possui um bom jogo de cabeça e sentido posicional. Acreditamos que poderá ser um avançado de patamar superior e que devemos estar atentos à sua evolução.

Potencial:

Significado do potencial de jogadores


No nosso blog, classificamos os jogadores com estrelas de 1 a 5, sendo que cada uma dessas escalas tem um significado que passamos a explicar:






5 estrelas, são os jogadores com máximo potencial, aqueles que acreditámos que no futuro poderão ser referências do futebol mundial e actuar nas melhores equipas do mundo.






4 estrelas são todos aqueles jogadores com potencial para jogar em equipas que regularmente disputam a Liga dos Campeões.






3 estrelas são jogadores com potencial para jogar em equipas que participem regularmente em competições europeias.






2 estrelas são jogadores de primeira liga com ambições de lutar por um lugar na Europa.






1 estrela todos os jogadores com potencial para primeira liga, embora para equipas mais pequenas que por norma lutem pela manutenção.


NOTA: Todas as classificações têm as suas limitações. Optamos por esta forma porque nos parece ser simples. Podemos ainda utilizar meias estrelas que situem jogadores entre duas categorias.

Alen Halilovic




      Nome: Alen Halilovic
      Nacionalidade: Croácia 
      Data de nascimento: 18/06/1996
      Posição: Médio Ofensivo
      Altura: 1,70 M
      Clube: Dínamo Zagreb





Descrição: A primeira sugestão de um dos nossos seguidores leva-nos à Croácia, mais precisamente ao Dínamo Zagreb. Halilovic é um daqueles jogadores que deixam qualquer um maravilhado e será certamente mais uma das promessas que o clube lançará na ribalta. Este pequeno médio ofensivo tem uma grande qualidade, de drible fácil e em velocidade é um jogador muito ágil e difícil de parar. Um pé esquerdo brilhante, sempre pronto a rematar à baliza mesmo que de longa distância com remates super colocados. Super competente ao nível do passe e inteligente na forma como gere os ritmos de jogo. Sendo um jogador fisicamente mais frágil, deverá trabalhar os seus níveis de agressividade, principalmente no momento defensivo no sentido de se tornar um jogador mais completo.

Potencial:

Martin Galván




      Nome: Martin Luís Galván
      Nacionalidade: México
      Data de nascimento: 14/02/1993
      Posição: Avançado
      Altura: 1,71 M
      Clube: Cruz Azul





Descrição: Jogador mais jovem de sempre a estrear-se pela selecção mexicana. Galván pode jogar  em diversas posições, no entanto aquela em que parece mais forte é como segundo avançado. Fisicamente é um jogador de baixa estatura mas isso traz-lhe vantagens em termos de agilidade sendo veloz na execução dos dribles. Rápido, bom primeiro toque e executa com qualidade os lances de bola parada. Possuidor de um remate potente e colocado apresenta qualidades técnicas assinaláveis.

Potencial:

Rafael Tolói



      Nome: Rafael Tolói
      Nacionalidade: Brasil
      Data de nascimento: 10/10/1990
      Posição: Defesa Central
      Altura: 1,87 M
      Clube: São Paulo





Descrição: Central forte fisicamente, rápido, com boa capacidade de impulsão e capacidade de jogar em antecipação. Quando está em posse de bola, é portador de boa qualidade técnica quer ao nível do passe curto e longo, quer ao nível da condução. É um jogador em crescendo a nível táctico. Tem jogado regularmente no seu novo clube e tem um potencial enorme que certamente será confirmado a breve prazo.

Potencial:

Sébastien Corchia




      Nome: Sébastien Corchia
      Nacionalidade: França
      Data de nascimento: 01/11/1990
      Posição: Defesa Direito
      Altura: 1,75 M
      Clube: Sochaux





Descrição: Defesa direito com excelente potencial, internacional por vários escalões da formação de França, apresenta alguma velocidade, facilidade de cruzamento e ainda boa capacidade de remate. Executa com qualidade as bolas paradas e é um defesa que dá bastante profundidade ao corredor. Apesar de notar-mos algumas debilidades em termos de posicionamento acreditamos que será capaz de corrigir de forma a tornar-se um jogador de grande nível.


Potencial:

Aleksandar Dragovic






      Nome: Aleksandar Dragovic
      Nacionalidade: Áustria
      Data de nascimento: 06/03/1991
      Posição: Defesa Central / Médio Defensivo
      Altura: 1,85 M
      Clube: Basileia





Descrição: Jovem jogador com grande carisma e personalidade ao comandar a zona central da defesa. É um jogador eficaz no jogo aéreo e demonstra muita segurança na sua forma de actuar. É seguro, rápido e muito eficaz nas suas acções. Tem uma boa qualidade técnica saindo a jogar com qualidade e confiança. Pode também actuar como médio defensivo pois é um jogador bastante inteligente ao nível táctico e revela-se um óptimo recuperador de bolas nesta zona do terreno.


Potencial: